Tudo que chega à sua mesa faz parte de um processo de produção complexo, repleto de bizarrices que você nem pode imaginar. Assistir como uma galinha é “fabricada”, suínos são engordados e bois abatidos é de cortar o coração. Talvez você não vire vegetariano depois desse post, mas vai ficar comovido com os fatos a seguir:
8. AVES TEM SEU BICO QUEBRADO, PARA EVITAR CANIBALISMO
Como estes animais vivem muito perto, nos “criadouros” para abate, alguns operadores agrícolas removem os bicos das galinhas, perus e patos para evitar que elas fiquem se bicando uma a outra até a morte.
7. CÓDIGO DE ÉTICA?
As aves estão isentas da Lei do abate humanitário. Isso significa que, ao contrário dos mamíferos que consumimos, as galinhas podem ser mortas do jeito que os avicultores quiserem.
6. PINTOS “DEFEITUOSOS” SÃO TRITURADOS E VIRAM RAÇÃO
Essa ração é oferecida aos outros pintos “não doentes”. Bizarro!
5. MAIS DE 80% DOS ANTIBIÓTICOS PRODUZIDOS NO MUNDO SÃO DESTINADOS PARA A PRODUÇÃO DE CARNE VERMELHA
Esses antibióticos são produzidos para alimentar o gado. Essas drogas acabam sendo necessárias para manter os animais saudáveis, uma vez que eles vivem em ambientes insalubres, convivendo com seus próprios resíduos. No entanto, a maior parte desses medicamentos é administrada especificamente para aumentar artificialmente o crescimento rápido dos animais.
4. PNEUMONIA É UMA DOENÇA COMUM ENTRE OS PORCOS DE CRIADOUROS
65 % de todos os porcos testados, em um estudo nos EUA, tinham lesões de pneumonia em seus pulmões. Os pesquisadores acreditam que isso é devido a amônia e outros gases liberados das enormes quantidades de esterco que os animais entram em contato com todos os dias.
3. PORCAS SÃO MANTIDAS EM GAIOLAS MINÚSCULAS, SOMENTE PARA PROCRIAÇÃO
As porcas são mantidas em gaiolas chamadas “celas de gestação”, uma medida de corte de custos que mantém as grávidas imobilizadas. Os pisos de concreto sob as grades são muitas vezes ripas para que o estrume pode simplesmente deslizar através em enormes covas. Depois de passar uma gravidez completa de quatro meses nessas celas de gestação, as fêmeas muitas vezes sofrem feridas e úlceras.
2. A CARNE DE VITELA É PRODUZIA TORTURANDO BEZERROS
A vitela é uma carne muito branca e macia de bezerros mantidos em jaulas super apertadas para evitar que se movimentem. Para que a carne fique branca, os criadores alimentam o bezerro só com leite, ou seja uma dieta pobre em ferro e em outros nutrientes, forçando uma anemia no animal. Por isso, esses animais precisam consumir antibióticos, para diminuir o risco de infecções.
1. PATÊ DE GANSO (FOIE GRAS) É PRODUZIDO A PARTIR DA INFLAMAÇÃO DO FÍGADO DO BICHO
Se sua tia granfina já te ofereceu foie gras, não aceite! O patê “chique” é feito com o fígado inflamado das aves. O ganso é torturado com um funil na boca usado para enche-lo de comida por meses, fazendo com que seu fígado trabalhe dobrado. Isso provoca uma inflamação, deixando o órgão imenso, cheio de gordura.
E aí, vai um bife no almoço?!
Blogger Comment
Facebook Comment